FAQ

Qual a diferença de uma consulta geriátrica da consulta tradicional? [+]


A consulta geriátrica tem por objetivo identificar de forma precoce as principais enfermidades que acometem os animais na terceira idade, para isso compreende além do exame clínico alguns testes adicionais para que através da prevenção e manejo de problemas crônicos seja possível aumentar a longevidade com qualidade de vida para nossos companheiros de estimação.
Esta consulta tem duas etapas, na primeira serão realizados o levantamento do histórico, preocupações do proprietário, exame clínico e outros testes. Com estes dados será realizado um estudo clínico individualizado do caso e em um retorno agendado será apresentado um plano de tratamento envolvendo tanto a medicina tradicional a complementar.


Com que idade posso iniciar o check up geriátrico em meu animal? [+]


Cães: Recomendamos um check up anual a partir dos 7 anos para raças de médio e grande porte e de 10 anos para as de pequeno porte.
Gatos: Recomendamos um check up anual a partir dos 10 anos de idade.


Preciso de encaminhamento de um veterinário para passar pela consulta geriátrica ou avaliação fisioterápica? [+]


Não. O primeiro agendamento pode ser feito diretamente pelo proprietário através de nossos contatos.
Entretanto, parcerias com clínicos e cirurgiões das diversas áreas da medicina veterinária são muito bem vindas.
Após determinação do plano terapêutico ideal para seu animal colocamos a disposição dos colegas veterinários nossas observações e sugestões sobre o caso, podendo a continuidade do tratamento ser realizada em conjunto com a clinica de origem do paciente.


Meu animal teve alterações no comportamento, tem menos de 6 anos e não sei se é um paciente de fisioterapia. Existem outras formas de atendimento? [+]


Sim. Em muitos casos somos procurados para diferenciar dor, problemas neurológicos e de comportamento. Entre em contato conosco e conte a história de seu animal, retornaremos dizendo qual o tipo de consulta, orçamento e exames recomendados no seu caso em particular.


Por que o atendimento é com horário agendado? [+]

Nosso foco é no diagnóstico e bem estar de nossos pacientes, as consultas e sessões demoram de 60 a 90 minutos por animal, com o agendamento pretendemos evitar esperas prolongadas e garantimos a qualidade do nosso atendimento.


Vocês atendem emergências? [+]

Não. Prestamos assistência através de telefone para orientar sobre a gravidade do caso e encaminhamos o animal para clinicas e/ou hospitais veterinários parceiros.


Qual a duração da consulta e das sessões de fisioterapia? [+]


As consultas e sessões têm duração de 60 a 90 minutos.


Como funciona a fisioterapia intensiva? [+]

A fisioterapia intensiva é uma hospedagem com o objetivo de tratar e observar animais com problemas de origem neurológica e ortopédica diariamente.
O animal fica conosco por um período e as sessões de fisioterapia são realizadas diariamente.
Recomendada no período pós-operatório de cirurgias ortopédicas, ou para animais que necessitam de cuidados especiais (com paresias, paralisias, falta de visão, etc...), cujos donos necessitem viajar ou apenas precisem de um descanso.
Em casos complexos não diagnosticados indicamos a internação por curto período para observação do comportamento e particularidades do animal, facilitando assim o direcionamento de exames posteriores para diagnóstico definitivo.


AFETO - FISIOTERAPIA VETERINÁRIA
Rua Seike Saito, 599, Bairro Vila Lacerda, Jundia - SP Cep: 13214 - 077 Tel (11) 4581-5869